Constelação Familiar

O que é Constelação Familiar?

A Constelação Familiar é uma técnica que procura explorar e tratar todas as influências *epigenéticas que causam influências negativas na vida de uma pessoa. Essas influências podem acontecer afetando a saúde física e emocional, pode afetar o desenvolvimento profissional e ou relacional, pode afetar a relação com o dinheiro, dentre outras questões.

Baseado na força dos campos **morfogenéticos ou mórficos existe uma forte influência do campo em cada sistema e essa força cria a possibilidade de utilizar pessoas ou bonecos como representantes sistêmicos e assim diagnosticar e tratar influências negativas advindas dos antepassados.

Essas influências vêm dos ancestrais principalmente pela ressonância genética e epigenética ligada à linhagem sangüínea. Existem algumas particularidades em relação à linhagem, sendo assim também fará parte do sistema, pessoas não sanguíneas que tiveram uma importância ímpar com alguém da família. Entram nesse caso no sistema, por exemplo, relacionamentos anteriores importantes na vida de uma pessoa sanguínea do sistema, filhos adotados, agressores que causaram danos em alguém do sistema como assassinatos e injustiças.

*A epigenética é um campo de pesquisa que estuda e comprova a influência que é passada pelos ancestrais e se
armazenam em formas de memórias nos DNAs dos filhos sem afetar a estrutura do DNA mas causam grande impacto
positivo ou negativo em todo sistema fisiológico dependendo do tipo de memória instalada.

** De acordo com os estudos de Rupert Sheldrake, o Campo não é algo físico mas tem influência direta na matéria.
Dessa forma, se alguém do sistema adquire um costume por exemplo, a tendência é que isso se perpetue, ficando mais fácil para os descendentes adquirirem o mesmo costume. A transmissão dessa informação se dá pela chamada Ressonância Mórfica, um fenômeno imaterial e instantâneo.

Quem desenvolveu essa técnica?

Foi desenvolvida por Bert Hellinger. Bert quando ao longo da vida foi experienciando muitas abordagens terapêuticas começando com o contato das atividades em grupo do povo africano Zulu quando era missionário até estudar várias abordagens da psicologia.

A constelação familiar começou como uma terapia grupal familiar e ao longo do tempo foi ganhando novos formatos de atuação, com a descoberta que era possível ter representantes no lugar dos entes familiares. Desse processo começou-se a mudar a forma das constelações até chegar nas formas atuais.

Tipos de Constelação:

A constelação normalmente tem:

* Presencial em grupo (as pessoas vão sendo escolhidas para entrar no campo das representações)

* On-line em grupo (faz pelo zoom, e os participantes também vão sendo escolhidos para entrar no campo das representações mas nesse caso associa-se os bonecos para as movimentações que os representantes indicarão que estão sentindo)

* Individual presencial ou on-line com bonecos podendo ser bonecos no solo ou na água. (Os representantes sistêmicos serão os bonecos)

* Bonecos? É possível serem representantes?
Totalmente possível e aplicável, pois estamos falando do campo morfogenético e nesse campo todos somos “Um”. Quando falamos de Campos, já é entendido pela ciência que tudo está conectado. Imagine que estivéssemos todos no mar, e a água fosse o campo!

Tudo que entrar na água estará conectado à todos que nela estiverem.

É assim que atuamos na Constelação Familiar utilizando a conexão dos Campos para fazer o diagnóstico utilizando as representações através dos bonecos e fazer depois as frases e os movimentos de cura. 

Por que fazer na água?

A constelação na água é uma abordagem mais recente, que atua nos moldes das novas constelações, permitindo que os movimentos dos bonecos aconteçam de forma espontânea expostos na força do campo morfogenético e dessa forma proporcionando um diagnóstico fidedigno de onde pode estar a causa do problema apresentado na sessão e tratando o problema. 

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa que queira melhorar a sua vida se liberando desses emaranhamentos que geram problemas de saúde, financeiro, relacionais, dentre outros.

Quais problemas a Constelação Familiar pode ajudar?

  1. Problemas de saúde físicas e emocionais
  2. Dificuldade nos relacionamentos afetivos, familiares, profissionais, dentre outros;
  3. Padrões repetitivos como por exemplo: traições nos relacionamento, falta de reconhecimento no trabalho, rejeições;
  4. Dificuldade de crescimento e ou desenvolvimento financeiro

Rafael Ferreira

Pós Graduado em Acupuntura e Métodos Terapêuticos Chineses – Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo – FACIS IBHE; e Pós Graduado em Medicina Psicossomática – Associação Brasileira de Medicina Psicossomática;

Especialização de Acupuntura e Fitoterapia Chinesa – Centro de Treinamento em Medicina Tradicional Chinesa da W.F.A.S. de Pequim – China;

• Formação na técnica do Thetahealing®️ Basic DNA; Advanced DNA; Dig Deeper; You and the Creator; Rhythm to a Perfect Weight; You and Your Inner Cicle; You and The Earth Intuitive Anatomy; World Relations; Planes of Existence; DNA 3.
* Formação em Constelação Familiar - na Faybel Escola do Pensamento Sistêmico com a professora Izabel Rodrigues
• Formação na técnica da Nova Medicina Germânica - Germânica Heilkunde
• Curso de Terapia Neural não injetável
• Professor da Pós Graduação de Acupuntura e Métodos Terapêuticos Chineses – Universidade Cidade de São Paulo – UNICID;
• Desenvolveu o Método da Ressignificação da Dor Física e Emocional;
• Desenvolveu o Método da Pirâmide Psíquica – Método Psicossomático de Desbloquear Crenças;
• Associado da World Federation of Acupuncture-Moxibustion Societies – W.F.A;
• Pesquisador Científico da USP na área da Acupuntura (De Nov/2012 a Set/2017).

rafael

Tratamento à Distância

Nossa vida é muito corrida, são reuniões, projetos, filhos e nunca sobra tempo para cuidarmos de nossa saúde. A Oki Acupuntura pensou nisso e oferece o tratamento com Constelação Familiar a distância, de forma prática, segura e muito simples.

Possuímos um sistema de vídeo conferência, onde nosso paciente recebe exatamente o mesmo tratamento a distância como presencialmente. Nosso Terapeuta é treinado para otimizar e ajustar o tratamento da melhor forma para o paciente.

O resultado do tratamento é o mesmo e você consegue realizá-lo onde estiver, na sua casa, trabalho ou até mesmo em um parque, basta ter um celular com câmera. Toda a conexão é feita de forma direta com a Oki Acupuntura.

Não deixe sua saúde de lado. Agende já uma consulta conosco!

Venha desfrutar dos benefícios da Constelação Familiar à distância.

Confira os artigos publicados em nosso Blog!

Oki Acupuntura

Oki Acupuntura

Clínica fundada em 2015 por Rafael Ferreira Pinto, especialista em Terapias Integrativas. Através da Acupuntura, Thetahealing, Germânica Heilkunde, Constelação Familiar, ajudamos a equilibrar o sistema fisiológico das pessoas promovendo mais saúde.

LOCAIS EM SÃO PAULO:


JARDINS

R. Gumercindo Saraiva, 10, Casa 3

ITAIM BIBI

R. Tapabuã, 888, 7º Andar, Cjs 75-78

contato@okiacupuntura.com.br

Sessões Online / Presencial
Você escolhe como deseja realizar seus tratamentos - presencial ou através da sessões online.

CURA PELO HÁBITO
Cursos e Materiais de Apoio

Transforme hábitos ruins em hábitos que irão te beneficiar para o resto da sua vida!