Nova Medicina Germânica ou Germânica Heilkunde 

O que é Medicina Germânica?

A Medicina Germânica ou Germânica Heilkunde é uma abordagem integrativa que trata o processo das doenças, dores físicas e demais alterações no organismo trazendo à luz do consciente a compreensão do significado de uma determinada alteração.

Entende-se na ótica dessa técnica que a doença não é algo ruim ou maligno no organismo e que, na verdade é uma resposta biológica do corpo para compensar algum conflito emocional e/ou psicológico que a pessoa tenha vivido. Desta maneira, através dessa terapia integrativa, podemos chegar nas causas raízes das doenças para que possamos tratá-las e consequentemente melhorar os sintomas e compensações que o organismo do indivíduo apresenta. 

Quem desenvolveu essa técnica?

Foi desenvolvida por um médico alemão chamado Dr. Ryke Geer Hammer, que após ter vivido um choque emocional do falecimento do filho dele, desenvolveu um câncer de próstata. Quando ele conseguiu se curar, Dr. Hammer percebeu que a cura veio depois de ele ter resolvido o choque da perda do filho. Então, foi quando ele entendeu que as causas reais das doenças poderiam ter alguma ligação com os traumas e choques que as pessoas possam ter vivido, e começou a estudar e desenvolver a teoria e fundamentação da Germânica Heilkunde.

Dr. Hammer desenvolveu então as 5 leis biológicas, que são a base da Germânica Heilkunde e explicam todo o processo que ocorre nas doenças do organismo. Ele estudou e observou que quando a pessoa vivencia algum choque emocional, o organismo irá produzir uma resposta biológica no corpo com o sentido de realizar uma compensação e manter a vida daquele indivíduo. Essa compensação criada no organismo é o que costumamos chamar de doença. 

Como funciona?

Para entender melhor esse processo, vamos utilizar dois exemplos.

Exemplo 1 - Imagine que uma mãe vivencie uma situação em que o filho sofra um acidente, uma situação que chamamos de " conflito de preocupação com o ninho". O organismo dela então irá entender que é necessário aumentar a quantidade de células das glândulas mamárias para aumentar a nutrição do filho através do leite. Essa proliferação celular é o que chamamos de tumor. Porém, quando esse conflito se resolve para aquela mãe, a proliferação celular cessa e o tumor será degradado.

Exemplo 2 - No caso de um diagnóstico de Gastrite alterando as funções normais do estômago podendo gerar dor dentre outros sintomas, para a Nova Medicina Germânica é um conflito de não conseguir “digerir” algo na sua vida e, por consequência, o corpo responde com o surgimento de uma gastrite. Por exemplo situações tais como, alguém falou algo que foi difícil de digerir, uma discussão com alguém em que precisou se calar, situações em que teve que “engolir sapo”, algo esperado que não foi recebido como um dinheiro são situações que podem ser difíceis de digerir e gerar o comando biológico de aumentar a atividade digestiva gerando a gastrite.

Desta maneira, podemos entender que a Medicina Germânica tem um olhar muito mais amplo do que é de fato o processo das doenças, suas reais causas e suas curas. Com essa técnica, a Terapeutica é olhar para a doença e os sintomas apresentados e buscar situações referentes ao “tipo de conflito” e encontrar a causa raiz do problema, o que realmente sustenta e mantém a resposta do organismo no estado e sintomas da doença. Ao encontrar a real causa, o choque/conflito emocional que gerou aquela compensação, será possível tratar e resolver o trauma vivido e consequentemente curar os sintomas que o organismo apresenta.

Assim, a Medicina Germânica pode ser utilizada como uma terapia integrativa para o tratamento de diversas doenças, dores físicas e as demais disfunções que o organismo possa apresentar.

Como é a sessão com a Germânica Heilkunde?

A sessão dura em média 1 hora e de acordo com a queixa apresentada, o(a)terapeuta irá correlacionar os sintomas com os tipos de conflitos descritos pelo paciente, após a identificação do possível conflito o tratamento pode ser realizado de imediato com a mudança de percepção, pode ser feita também através da ressignificação obtida através das técnicas tais como Acupuntura, Thetahealing, a Constelação Familiar, dentre outras.

O atendimento pode ser presencial e on-line e a eficácia é a mesma pois a técnica é aplicada sem a necessidade do contato físico e o tratamento também pois as técnicas de tratamento também não tem o contato, com excessão, da acupuntura.

Quando procurar o tratamento com a Germânica Heilkunde?

Qualquer problema, afecção ou dor que se manifesta no físico é um indicativo para procurar essa técnica.

O princípio metodológico da Nova Medicina Germânica está nos tecidos embrionários e no comportamento biológico que é gerado mediante a cada órgão advindo de um dos três tecidos embrionários. E de acordo com o órgão e o tecido embrionário que se originou terá uma linguagem emocional envolvida que normalmente é a raiz do aparecimento do problema físico.

• Patologias que podem ser tratadas:
• Cervicalgia,
• Cervicobraquialgia,
• Fibromialgia
• Lombalgia e Lombociatalgia
• Endometriose
• Enxaqueca
• Gastrite
• Tendinites
• Hernia de disco
• Artrose ou Osteoartrose
• Hipotireoidismo
• Hipertensão
• Obesidade
• Esclerose múltipla
• Fibromialgia

Essas são algumas, mas qualquer sintoma pode ser visto e tratado na ótica dessa técnica.

Tratamento à Distância

Nossa vida é muito corrida, são reuniões, projetos, filhos e nunca sobra tempo para cuidarmos de nossa saúde. A Oki Acupuntura pensou nisso e oferece o tratamento com Medicina Germânica a distância, de forma prática, segura e muito simples.

Possuímos um sistema de vídeo conferência, onde nosso paciente recebe exatamente o mesmo tratamento a distância como presencialmente. Nosso Terapeuta é treinado para otimizar e ajustar o tratamento da melhor forma para o paciente.

O resultado do tratamento é o mesmo e você consegue realizá-lo onde estiver, na sua casa, trabalho ou até mesmo em um parque, basta ter um celular com câmera. Toda a conexão é feita de forma direta com a Oki Acupuntura.

Não deixe sua saúde de lado. Agende já uma consulta conosco!

Venha desfrutar dos benefícios da Medicina Germânica à distância.

Laís Guimarães

Pós Graduada em Acupuntura e Métodos Terapêuticos Chineses – Universidade Cidade de São Paulo – UNICID

• Formação da Técnica da Ressignificação da Dor Física e Emocional.
• Formação em Nova Medicina Germânica - Germânica Heilkunde
• Formação em Thetahealing ®️ Basic DNA;Advanced DNA; Dig Deeper
• Curso de Auriculoterapia Chinesa Aplicada à Psicossomática.
• Curso Descobrindo a Magnitude do Ego – curso de ferramentas de gestão das emoções através da mudança de percepção consciente
• Curso de Terapia Neural Não Injetável

Métodos Terapêuticos Chineses compõem:
• Fitoterapia;
• Moxabustão;
• Auriculoterapia;
• Tui Na – técnicas de massagem que estimula os pontos de Acupuntura equilibrando o fluxo de enérgico.

lais

Rafael Ferreira Pinto

Pós Graduado em Acupuntura e Métodos Terapêuticos Chineses – Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo – FACIS IBHE; e Pós Graduado em Medicina Psicossomática – Associação Brasileira de Medicina Psicossomática;

Especialização de Acupuntura e Fitoterapia Chinesa – Centro de Treinamento em Medicina Tradicional Chinesa da W.F.A.S. de Pequim – China;

• Formação na técnica do Thetahealing®️ Basic DNA; Advanced DNA; Dig Deeper; You and the Creator; Rhythm to a Perfect Weight; You and Your Inner Cicle; You and The Earth Intuitive Anatomy; World Relations; Planes of Existence; DNA 3.
* Formação em Constelação Familiar - na Faybel Escola do Pensamento Sistêmico com a professora Izabel Rodrigues
• Formação na técnica da Nova Medicina Germânica - Germânica Heilkunde
• Curso de Terapia Neural não injetável
• Professor da Pós Graduação de Acupuntura e Métodos Terapêuticos Chineses – Universidade Cidade de São Paulo – UNICID;
• Desenvolveu o Método da Ressignificação da Dor Física e Emocional;
• Desenvolveu o Método da Pirâmide Psíquica – Método Psicossomático de Desbloquear Crenças;
• Associado da World Federation of Acupuncture-Moxibustion Societies – W.F.A;
• Pesquisador Científico da USP na área da Acupuntura (De Nov/2012 a Set/2017).

rafael

Confira os artigos publicados em nosso Blog!

Oki Acupuntura

Oki Acupuntura

Clínica fundada em 2015 por Rafael Ferreira Pinto, especialista em Terapias Integrativas. Através da Acupuntura, Thetahealing, Germânica Heilkunde, Constelação Familiar, ajudamos a equilibrar o sistema fisiológico das pessoas promovendo mais saúde.

LOCAIS EM SÃO PAULO:


JARDINS

R. Gumercindo Saraiva, 10, Casa 3

ITAIM BIBI

R. Tapabuã, 888, 7º Andar, Cjs 75-78

contato@okiacupuntura.com.br

Sessões Online / Presencial
Você escolhe como deseja realizar seus tratamentos - presencial ou através da sessões online.

CURA PELO HÁBITO
Cursos e Materiais de Apoio

Transforme hábitos ruins em hábitos que irão te beneficiar para o resto da sua vida!