Ressignificação da Dor Física e Emocional

A técnica de Ressignificação da Dor Física e Emocional foi criada e desenvolvida por Rafael Ferreira Pinto, idealizador da Oki Acupuntura, sendo uma técnica exclusiva e de grande diferencial.

O objetivo é promover a melhora das dores físicas e emocionais utilizando a Acupuntura para Ressignificar, ou seja, dar um novo significado as memórias que deixam o organismo em estado de alerta.

Através de uma série de ferramentas e estratégias, a terapia vai desbloqueando vários processos de adaptação que o organismo promove, decorrentes de experiências ruins, podendo promover a melhora da dor física e emocional de forma rápida e eficiente.

Como funciona nosso organismo:

Explicação fisiológica porque a Técnica de Ressignificação da Dor Física e Emocional é de grande valia para promover a cura do organismo.

O nosso organismo funciona de duas formas:

Atividade de Crescimento – As funções fisiológicas estão funcionando normalmente, com as células fazendo processo de alimentação, reprodução e crescimento.

Atividade de Proteção – Estado de alerta (estresse) que prepara o corpo para brigar ou correr, sistema Hipotálamo-Pineal-suprarenal, liberando adrenalina e cortisol.

Toda vez que o organismo identifica perigo ele entra no estado de alerta, e nesse estado o sistema imunológico é bloqueado para direcionar tudo para a Atividade de proteção.

Todo sentimento considerado ruim (raiva, rancor, tristeza, mágoa, insegurança, medo, etc) deixa o organismo em estado de alerta porque a interpretação é de que o corpo precisa se defender (Efeito Psicossomático).

Nosso cérebro cognitivo (Pensamento) e nosso cérebro emocional recebem os estímulos sensoriais captados pelas nossas células e estas mandam essa informação para os cérebros. Os cérebros transformam esses estímulos em Imagem e Emoção. Como a maior parte do sistema fisiológico é controlado pelo cérebro emocional, este manda a informação para o nosso sistema fisiológico que irá produzir a resposta adequada à informação enviada.

Quando o estimulo é constante o organismo começa a produzir memória para tornar a resposta automática ao estimulo e nesse momento começa a surgir as adaptações podendo gerar as dores físicas e ou emocionais. Essas dores são decorrentes das adaptações do organismo às memórias criadas em resposta do estimulo constantes, e a Técnica de Ressignificação da Dor irá ajudar a desprogramar a memória ruim criada.

Permita-se receber ajuda!

Confira os artigos publicados em nosso Blog!

Oki Acupuntura

Oki Acupuntura

Clínica fundada em 2015 por Rafael Ferreira Pinto, especialista em Terapias Integrativas. Através da Acupuntura, Thetahealing, Germânica Heilkunde, Constelação Familiar, ajudamos a equilibrar o sistema fisiológico das pessoas promovendo mais saúde.

LOCAIS EM SÃO PAULO:


JARDINS

R. Gumercindo Saraiva, 10, Casa 3

ITAIM BIBI

R. Tapabuã, 888, 7º Andar, Cjs 75-78

contato@okiacupuntura.com.br

Sessões Online / Presencial
Você escolhe como deseja realizar seus tratamentos - presencial ou através da sessões online.

CURA PELO HÁBITO
Cursos e Materiais de Apoio

Transforme hábitos ruins em hábitos que irão te beneficiar para o resto da sua vida!